Ministério Geral de Desenvolvimento Integral





Graças a Deus e ao esforço de muitas pessoas (na sua maior parte humilde, mas comprometidas) o Discipulado de Jesus Cristo tem dado muitos passos. A sua própria existência durante estes anos todos, já é uma vitória da misericórdia do Senhor sobre as nossas fraquezas.

No decorrer de sua história o DJC tem se expandido (quantidade) e amadurecido (qualidade). De passo em passo, estamos nos organizando: algumas pessoas saem, outras entram... e a missão continua, sem desânimos ou rancor no coração. Caso contrário, não poderíamos ser chamados de discípulos de Jesus. Quem saiu continua sendo companheiro de caminhada, embora em ‘casas’ diferentes. Esta é a riqueza da Igreja que nunca poderá ser perdida. Em relação a eles o DJC só tem o sentimento de agradecimento.

Quanto ao DJC ele continua a sua caminhada. Ora com acertos, ora com erros, mas sempre com o olhar fixo em Jesus e na sua própria Vocação e Missão. Estamos nos fortalecendo em cada localidade, realizando os Encontros Vocacionais para o Compromisso de Aliança, rezando e melhorando os nossos Estatutos, promovendo eventos de evangelização (tanto a nível local como geral), nos fortalecendo na fraternidade, aprimorando os nosso blogs, colocando no ar o nosso programa semanal na internet, editando os nossos subsídios e etc. E, sem sombra de dúvidas, com a Graça de Deus, a tendência é o crescimento. Com aqueles que estão descobrindo a real razão de ser do DJC dentro da Igreja, continuaremos caminhando sempre para frente.

E é neste contexto que se encaixa o meu Ministério. Ele me confiado pelo DJC, através do meu Acompanhante Geral e do Conselho Geral, justamente para promover o ‘Desenvolvimento Integral do DJC’. Sem muito idealismo, mas também sem pessimismo e agindo na prática mais do que na teoria, me coloco a disposição de todo o DJC para ajudá-lo a cumprir com o êxito a sua Vocação e Missão nos seus mais variados organismos e localidades.

Por isso, na medida das minhas possibilidades e amparado pela infinita misericórdia de Jesus, a quem de fato pertence o DJC, desejo exercer o meu Ministério com muito amor, mística e parresia.

Graça e Paz a todos!